Recortando imagens no Word

publicidade
Gostou? Curta e Compartilhe!
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Com a pandemia e as aulas em casa, meu filho tem usado muito o office para fazer seus trabalhos e de vez em quando surgem algumas dúvidas e ele acaba me pedindo para ajudar. Hoje ele estava colocando algumas imagens (print da tela) no Word, mas precisava recortar a imagem e não conseguia, então enquanto mostrava para ele como fazer, pensei em postar essa informação, para outras pessoas que estivesse com essa mesma dúvida, afinal com as aulas online, o uso do office aumentou muito em casa.

O processo é simples para um usuário básico do Word, mas para quem não costuma usar com frequência esse editor de texto, pode se tornar uma tarefa um pouco mais complicada. Então vai aí o caminho:

Depois de adicionar a imagem no seu arquivo de Word, de dois cliques sobre a imagem, para que seja exibido a aba “formatar” para edição da imagem.

Em seguida clique no ícone de corte que fica a direita do painel:

E posicionando o cursor do mouse sobre seletores, ajuste a área da imagem que deseja deixar visível.

Assim que a seleção estiver definida clique na tecla Enter, para realizar o corte.

Neste momento a imagem estará recortada no formato definido. Esta é uma dica bem básica, e foi feita no Word 2016, que é a versão que usamos aqui. Espero que esta dica seja útil para você.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *